segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cada um com o seu por que.


Ultimamente comecei a me questionar sobre o por que de alguns "por que sim".
Normalmente usamos "por que sim" quando na verdade não encontramos uma resposta exata para as perguntas que nos fazem.Por exemplo muito cedo tive contato com o rock n roll e isso serviu como base para muita coisa,decidi aos onze anos que queria tocar guitarra,isso logo após ver o filme Exterminador II e passar alguns meses pentelhando a minha mãe para que descobrise quem é que tocava aquela musica do filme.Após algumas pesquisas não bem sucedidas em lojas de discos descobrimos que se tratava do Guns n Roses e a musica em questão era You Could Be Mine isso graças a ajuda do vendedor  da loja Mappin que era cabeludo,no encarte do disco aparecia as fotos dos caras e um em especial me chamou a atenção era o Slash guitarrista,a sua rebeldia tocando fez eu querer "ser ele" comprei na mesma loja alguns meses depois uma guitarra bem xinfrin mas que era o mesmo "modelo" da dele uma Les Paul.
Dai em diante adotei para mim aquele modo de vida,não o mesmo deles claro,mas passei a usar as calças rasgadas,camisetas xadrez de flanela e o all star sempre sujo.Com o tempo a adolescência foi passando e algumas coisas foram sendo deixadas de lado,o corte de cabelo foi inevitável e as calças não podiam mais ter rasgos.Passei a ter uma visão mais comercial da musica,montei algumas bandas que tiveram uma certa representatividade nos bares se SP e nem sempre tocava só aquilo que gostava,mas era remunerado e pouco me importava aquilo,mudei também o modo de me vestir achei que ficava melhor com calças mais justas deixei de lado as camisetas de bandas a não ser que fossem bem legais e que gostasse muito.
A musica acabou ficando um pouco de lado quando entrei na faculdade,aquela altura tinha que escolher,ou estudava e tinha mais escolhas ou me dedicava por inteiro fazendo disso uma aposta,acabei escolhendo a faculdade de comunicação e por sorte me dei bem nessa profissão,estou longe de ser milionário mas sou feliz com o que faço tenho as coisas que quero pois nunca tive e nem faço questão de luxo.A musica então passou a ser a diversão e mesmo assim ainda rola uma grana as vezes.
Mas a minha intenção aqui não é ser saudosista é apenas dizer um por que para algumas questões,se me visto assim existe um por que e não um "por que sim",se bebo muito é por que gosto da sensação de estar "alto" tudo isso sempre acreditei ser a minha personalidade,nunca mudei para agradar ninguém e acho dificílimo que isso aconteça a esta altura da vida,não me acho velho e não sou cabeça dura para nenhuma opinião mas uso elas como bem entender,se vivêssemos nos baseando nos que nos falam cada dia teríamos uma cara,um pensamento um gosto musical uma comida preferida.
Somos tendenciosos por natureza a querer mudar o que esta a nossa volta,seja o que for,pessoa,coisas cores,formas, talvez seja esta constante necessidade de mudança que levam muitos a uma insatisfação eterna, não quero dizer que devemos nascer e morrer iguais mas que nossa essência seja preservada sempre,que as falhas sejam corrigidas e que os erros se tornem aprendizados mas se aceitássemos as coisas ou pessoas como elas são pode ser que teríamos mas tempo para nós mesmos,tempo de descobrir o que realmente gostamos o que realmente somos,não quero pregar o egoísmo apenas quero mostras a minha maneira de ver as coisas muitos podem achar que o que escrevo não condiz com o que realmente penso,mas é exatamente o que acho,realmente brinco muito com alguns estereótipos mas se a pessoa é feliz sendo gordo,magro,colorido,gay,lesbica o que seja,cada um sabe o que te faz feliz, parece bem clichê mas é a mais pura verdade,se não gosta não se aproxime se gosta aceite,apenas isso,aceite.
Um brinde as diferenças que garantem nossas piadas do dia a dia.        

Um comentário:

  1. Vim te convidar a seguirmos pelos BLOGs
    Será um prazer
    Abrass
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir